terça-feira, 13 de maio de 2014

Sobre hosts em casa e pais solteiros

Olá, pessoal

Me comprometi que postaria aqui toda semana, mas acabei quebrando a promessa e portanto vou tentar recompensá-los com um post a mais no fim de semana.

Pois é, assim como já falei no post anterior, está cada vez mais dificil de pensar em temas interessantes, então se alguém tiver alguma sugestão é só deixá-la nos comentários que eu escreverei sobre o tema. E já que ainda não iniciei o processo na agência vou continuar postando dicas para quem está pensando em ser au pair ou conversando com as famílias.

Andei lendo algumas postagens no facebook sobre meninas que estão falando com single parents ou mães que ficam em casa e acabei decidindo falar um pouco sobre isso...

Acho que já contei aqui que fui au pair em 2011, mas nunca falei muito sobre minha host family porque creio que eles não gostariam muito da ideia. Mas hoje vou comentar um pouco sobre a experiência que tive com os hosts em casa.

Os meus hosts sempre tiveram empregos muito flexíveis e, por isso, pegavam folga com muita frequência ou decidiam trabalhar em casa mesmo sempre que possível. E quem sofria com isso? Eu!!! 

As crianças se transformavam quando os pais estavam em casa, ficavam super manhosas e não faziam nada como nos outros dias em que eles não estavam, e eu não sabia bem quando ser firme com elas ou o momento de deixar a host falar. Por outro lado, minha host me ajudava muito e enquanto eu ia fazendo a tarefa de casa com as meninas, ela ia preparando o jantar ou fazendo qualquer outra coisa para me ajudar. Porém, eu acredito que se ela ficasse em casa todos os dias, eu não suportaria morar lá por mais de três meses porque as crianças simplesmente não te respeitam quando os pais estão presentes.

Devido à esses motivos eu não indico para ninguém ser au pair de famílias em que os pais não trabalham ou o fazem de casa. A au pair fala de um lado e a mãe ou pai fala algo completamente diferente, as crianças dão o dobro de trabalho e a au pair fica super estressada.

Se morar e viver com os chefes já é complicado, imaginem se o pai te dá uma ordem e a mãe te dá outra. Você simplesmente não sabe o que fazer. E por isso morar com single parent pode parecer vantajoso, mas deem uma olhada no que pode dar errado...

Um caso curioso que ouvi, foi o de uma menina que conheci nos EUA e era au pair de uma mãe solteira. Ela cuidava de duas kids e as mesmas não davam muito trabalho. Já a mãe das kids queria aproveitar a vida de solteira e colocava a minha colega para trabalhar de fim de semana enquanto ela ia passear. Dá para acreditar?

Quando a menina achou que não poderia piorar, uma situação inesperada ocorreu. A host deixou as crianças com outra pessoa e chamou a au pair para ir à uma festa com ela. Chegando na festa um rapaz se interessou pela au pair e a host mom ficou com ciúmes, ou qualquer coisa parecida, e começou a desfazer da menina na frente dele.

Sei que isso não se aplica à todas as famílias, mas fiz essa postagem para que vocês tenha uma noção dos aspectos positivos e negativos de cada situação. E é como todo mundo diz mesmo, perguntem tudo pois ao chegar na família você pode se desapontar com algumas situações desagradáveis.

Conversem sobre as regras da família, rotina das kids e suas responsabilidades com cada uma, uso do carro, curfew, o que eles esperam que você faça, a personalidade dos membros da família e por aí vai. Quanto mais você souber sobre eles, melhor.

Boa Sorte!!!

Have a nice day!




2 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    estou pensando seriamente em virar au pair, ja estou quase fechando com uma agencia, mas tenho medo de nao conseguir ficar um ano - pode ser que consiga super bem e queira ficar mais - mas caso eu nao consiga, terá algum problema se eu romper o contrato e voltar antes da hora para o brasil? tipo, se eu quiser voltar para os eua depois para fazer outro tipo de intercambio ou so para estudar, terei problemas no meu passaporte ?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oie, Geh.

    Você pode voltar para o Brasil quando quiser. Porém se fizer isso antes de completar 1 ano nos EUA, você que tem que pagar sua passagem de volta.
    Já se vc completar o programa de au pair quem paga sua passagem é a agência.

    Acredito que você pode se candidatar para outros vistos normalmente. Quanto ao de au pair eu não sei, pois eles vão querer saber o motivo da sua volta e eu acredito que a menos que você tenha um motivo muito forte, as agências não aceitarão seu app.
    Hun! Não posso te dar certeza do visto, mas quanto a passagem, funciona como te disse.

    Obrigada por passar por aqui.

    Good luck!

    ResponderExcluir