quinta-feira, 10 de abril de 2014

Dicas Para Futuras Au Pairs

Olá, pessoal. Meu nome é Maria Eduarda, sou estudante do último ano do curso de Secretariado Executivo, professora de inglês e ex au pair. 
Eu já tive outros blogs, mas não costumava postar muito. Porém decidi que vou postar algo nesse, pelo menos, uma vez por semana para que ele não fique muito desatualizado.

Decidi começar a escrever novamente porque já fui au pair e antes de embarcar seguia vários blogs para trocar ideias com as meninas que também tinham interesse no programa e pegar dicas sobre a vida nos EUA. Portanto, escreverei sobre o período que vivi lá e sobre meu novo processo - pretendo ser au pair denovo em dezembro deste ano.

Well, para começar vou falar um pouco sobre os requisitos principais para quem quer se tornar au pair...

  • O critério mais importante é gostar de crianças. Parece estranho dizer isso, mas conheci meninas que foram para os Estados Unidos de au pair porque era fácil tirar o visto ou pelo baixo custo do programa, e elas acabaram não ficando ou sofreram muito com o emprego. Portanto se você não gosta ou não tem muita paciência, escolha algo diferente.

  • Além de gostar de crianças, é necessário comprovar experiência trabalhando com as mesma e eu acredito que fazer trabalho voluntário uma vez por semana em escolas ou ficar com os primos por algumas horas não chega nem perto daquilo que você vai viver como au pair. Por isso, meu conselho é que as meninas que pretendem fazer esse tipo de intercâmbio encontrem um trabalho em uma escola ou creche, pois lá você verá as mesmas crianças todos os dias durante horas e passará por várias situações diferentes que te deixarão realmente preparada para lidar com as kids e também receberá um dinheiro pelo serviço prestado.

  • O terceiro passo é encontrar uma agência confiável. Procure conversar com pessoas que fizeram intercâmbio, pesquise na internet o que as pessoas tem a dizer sobre a agência de seu interesse e escolha aquela que atenda à suas necessidades de forma satisfatória.

  • Estude e pratique o Inglês sempre que possível. Eu sei que estamos indo, principalmente, para aprender o idioma, mas quanto maior seu conhecimento sobre a língua, maiores as oportunidades de se fazer um curso legal nas faculdades americanas.

  • Outra coisa super importante é a carteira de motorista. Procure fazê-la antes de fazer inscrição na agência, pois você não sabe quanto tempo levará para passar nas provas do DETRAN e caso isso demore para acontecer, você acabará se frustrando pelo processo de au pair ficar parado também.

Bom meninas, acredito que qualquer pessoa que siga os critérios acima está apta para ter sucesso em seu ano como au pair. Não vou postar mais dicas porque o post ficará muito longo... 

Peço desculpas pelos erros de concordância. Sou péssima escritora, mas minha intenção aqui é ajudar quem tem dúvidas e trocar experiências com vocês. 

Boa sorte!!!




2 comentários:

  1. Que legal!!!
    Também pretendo ir em dezembro deste ano, estou fazendo trabalho voluntário em uma creche, vou de segunda a sexta fico seis horas por dia, mês que vem já completo as 200 horas. Ainda não preenchi o application e não tirei o passaporte. O application vou esperar entrar de férias da faculdade e o passaporte vou providenciar esse mês.

    Obrigada pela ajuda e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Hun! Quem sabe não embarcamos juntas ou nos encontramos por lá :) Eu também acho que vou fazer meu application durantes as férias da faculdade. Comece a pensar no vídeo porque acho que é a parte mais dificil. Se você conseguir fazê-lo bem feito, o resto fica fácil.

    Obrigada por passar por aqui, qualquer dúvida é só falar, e boa sorte para você também.

    ResponderExcluir