terça-feira, 22 de abril de 2014

Sobre a escolha da família...

Boa noite, pessoal.

Estava lendo alguns blogs e assistindo vídeos no youtube e me deparei com várias meninas relatando problemas que estão tendo com as famílias, muitas delas, infelizes com o programa e, até mesmo, pensando em voltar para o Brasil. Portanto decidi falar um pouco sobre a escolha da família...

Quando iniciamos o processo, queremos ficar online rápido, conseguir um match e embarcar o mais rápido possível e, muitas vezes, estamos tão ansiosas/ empolgadas que nem prestamos atenção se o perfil da família é compátivel com o nosso e isso acaba gerando muitos problemas quando passamos a morar com essas pessoas.

Conheci meninas que fizeram o match por causa do número de kids, posição social dos hosts e localidade e acabaram entrando em rematch ou voltando para casa. E por isso tudo, digo à vocês, escolham somente quando tiverem o tal do feeling.

Seu ano será muito mais agradável se você, por exemplo, morar com uma família legal em uma região que, de repente, você nunca se viu morando, do que ir para o lugar dos seus sonhos morar com pessoas horríveis. Mas vejam bem, não estou dizendo que a cidade não é importante, é sim, mas não deve ser o principal motivo de sua escolha. E caso vocês decidam ir para uma cidade pequena, conversem bem com a família, pois o sistema público de transportes pode não ser tão bom no lugar e você dependerá de outras pessoas para tudo.

Outro aspecto que pode parecer maravilhoso e se tornar um pesadelo é o número de kids. Conheci uma au pair que fez o match com um pai solteiro porque ele tinha apenas uma criança (baby) morava em NYC, tinha mais uma au pair na casa para revesar com ela e era podre de rico. Parecia um sonho, mas minha amiga não aguentou mais de um mês porque o homem era o cão e a tratava super mal. Resultado: rematch.

Uma outra amiga minha foi morar com uma família super rica, numa casa maravilhosa e duas kids lindas, mas a host pensava que ela era escrava. Resultado: rematch.

Outro fator muito importante, na minha opinião, é a idade dos hosts. Tem meninas que querem hosts jovens porque são mais divertidos, tem mais coisas em comum com elas, são alegres e as entendem melhor. Cuidado! Conheci uma au pair que foi morar com hosts jovens, a diferença entre ela e eles era pouca, e o host dad começou a elogiar ela demais, a host mom ficou com ciúmes e começou a tratá-la mal. Resultado: rematch.

E é por isso que sempre aconselho quem me pergunta à escolher a família com calma. Acreditem em mim, é melhor você ter kids mal criadas do que pais chatos. Todas as crianças, por mais legais/ comportadas que sejam, vão te estressar em algum momento, mas se os pais forem legais, vão te apoiar e te ajudar com as kids. Porém se os pais não forem legais, você não vai se sentir bem. Lembre-se que eles são seus chefes e você estará morando com eles, por isso analisem os hosts e depois as kids.

Eu morei com uma família que tinha três meninas, sendo que duas tinham autismo. Foi muito dificil, ficava muito estressada e cansada, mas os hosts eram maravilhosos e me ajudavam. Já outras meninas tinham kids incríveis e hosts crueis e entraram em rematch...

Pessoal, não estou dizendo que todas as famílias são ruins, existem muitas famílias ótimas. Estou apenas compartilhando casos de meninas que tomaram uma decisão apressada e não deram certo com a família. Por isso, meu conselho é que vocês perguntem tudo, não tenham vergonha, e decidam após refletir bem sobre a família, pois são os pequenos detalhes que farão toda a diferença para o sucesso do seu ano como au pair. 

Obrigada pela leitura, sei que o post ficou longo, e caso não concordem ou tenham algo à acrescentar, é só deixar um comentário aqui.

XOXO

4 comentários:

  1. Tenho reparado isso também. Muito bom seu post :)

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, é preciso ter pé no chão e analisar todos os prós e contras, e se perguntar - é com essa familia que eu quero morar por um ano ?
    Adorei o post !
    Estou te seguindo
    Beijos
    http://confissoesdeumaaupair.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, meninas. Vou continuar postando sobre temas que possam ajudar quem ainda não foi.

    Vou seguir vocês também :)

    ResponderExcluir
  4. ótimo texto Duda, que bom q continua postando!=]
    Have a nice weekend! (deu certo, to te seguindo agora!)
    ahh meu blog é: http://gisellan.blogspot.com/
    BjBj

    ResponderExcluir