sábado, 22 de novembro de 2014

Visto

Olá, pessoal.

Estou muito feliz por ter de fazer esta postagem, pois sei que agora o sonho vai se concretizar mesmo, graças à Deus, meu visto foi aprovado :)

Muitas pessoas optam por pagar um despachante para organizar seus documentos e fazer o agendamento da entrevista no consulado americano, também fiz isso da primeira vez que fui aupair, porém o processo não é tão complicado quanto parece, afinal de contas, todas as informações necessárias estão disponíveis na internet.

O processo para se obter o visto é dividido em duas etapas. No primeiro dia você vai ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para tirar uma foto e fazer biometria. Já no segundo dia, você passa por uma entrevista com um cônsul que decidirá se seu visto será aprovado ou não.

Agendei o CASV para o dia 19 (quarta-feira passada) e, apesar de chegar lá com duas horas de antecedência, fui atendida no mesmo instante, pois o mesmo estava completamente vazio. 

Na quinta-feira acordei cedo e parti com meu pai rumo ao consulado, que estava a poucas quadras do hotel em que ficamos hospedados. Enfrentei diversas filas, mas gostei da organização do pessoal, eles te dizem exatamente o que fazer. 

Após esperar aproximadamente 1h e 20min foi minha vez de ser entrevistada... Não me pediram nenhum documento além daqueles que são exigidos pelos funcionários do consulado e foi bem tranquilo.

Como eu respondi algo que a consulesa me disse no incio da entrevista em inglês, saiu sem querer, ela me pediu para escolher o idioma em que seria entrevistada. Eu disse que tanto fazia, portanto ela fez todas as perguntas em inglês. Foram elas:

  • Você já foi aupair. Por que quer fazer o intercâmbio novamente?
  • Quanto tempo ficou nos EUA da primeira vez?
  • Para onde você vai dessa vez?
  • Quanto tempo você ficará lá?
  • Você estuda aqui no Brasil?
  • Quando você se forma?
  • Você pretende trabalhar na sua área de formação?
  • Você vai para a mesma região que foi da primeira vez?

Após responder à todas essas perguntas, ela aprovou meu visto e me desejou boa viagem. Sai de lá super feliz por saber que Deus não falha nunca e que Ele está comigo sempre.

Se alguém tiver alguma dúvida, é só deixar nos comentários que responderei o mais breve possível.


XOXO



Nenhum comentário:

Postar um comentário